terça-feira, 28 de abril de 2009

Verdadeira fragância



Ah! Mulheres não sabem o poder que tem.
Porque fica a sofrer por alguém que não conhece sua verdadeira fragrância.
Ah! Mulher quando acordares veja como és bela, não importa a idade que tem sempre será graciosa.
Não! Não deixa que ninguém lhe faça sentir inferior, ninguém pode descrever esse tua essência. Não deixe que façam de você uma mulher insignificante e inútil, impossibilitando que sua fragrância se propague. A tua alma envolve a grande parte do amor, és assim como a coluna vertebral de uma família, és conselheira, tem um poder imenso sobre várias coisas, que na maioria das vezes não consegui perceber.
Não! Jamais mude seu comportamento que alguém gostar mais ou menos de você, seja você mesma, porque se algum dia você mudar perderá esse teu poder de se conquistar a cada dia.
Antes de qualquer coisa se ame, quando sentir seu amor próprio contagiando as pessoas ao seu redor perceberá que todos olharam pra você como se fosse uma sombra, querendo permanece do seu lado por saber que és uma mulher segura.

Um comentário:

  1. por pouco não mudou de plano, não sentia os pés, a respiração ficou difícil. Prostou-se ali como um inválido...já não sabia, o que deseja, o que sentis, o que podia...afogado num mar de pensamentos imbecis, afogou-se neles como se fisesse a coisa certa e talvez por isso não tenha entendido quando as imagens ficaram turvas diante dos olhos, mal sabia o viajante que o combustível pra continuar, ele havia deixado para trás...como compreender a loucura daqueles dias, como compreender atroca do mel pelo fel, a luz dos dias mais ensolarados pelas noites que não passam...

    ResponderExcluir

Escreve-me! Ainda que seja só
Uma palavra, uma palavra apenas,
Suave como o teu nome e casta
Como um perfume casto d’açucenas!

Florbela Espanca