terça-feira, 12 de maio de 2009

Delicadeza e seu dragão

Alma de Mulher
Nada mais contraditório do que ser mulher...
Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor. Que vive milhões de emoções num só dia e transmite cada uma delas num único olhar. Que cobra de si a perfeição e vive arrumando desculpas para os erros, daqueles a quem ama.
Que hospeda no ventre outras almas, dá à luz e depois fica cega, diante da beleza dos filhos que gera. Que dá as asas, ensina a voar, mas que não quer ver partir os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem. Que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda que seu amor nem perceba mais tais detalhes. Que como numa mágica transforma em luz e sorriso as dores que sente na alma, só pra ninguém notar. E ainda tem que ser forte para dar os ombros pra quem neles precise chorar. Feliz do homem que por um dia souber, entender a Alma da Mulher!!!



Tem mulher que nem conhece a sua delicadeza e seu dragão,
Mais saiba que você é aquela flor que nascer a beira do abismo,
É aquela flor que vive somente um dia
Aquele arco-íris que ninguém pode tocar
És tão preciosa que de alguma forma tentam dificultar seu conhecimento real.
Mulher coluna vertebral de uma família.
Preciosa você é, mesmo naqueles momentos dificies e talvez até mesmo antes de ler não tinha percebido isso ou talvez já sabia que tem medo desde desconhecido.


Um comentário:

  1. Eu deixo vc vim sussurar ao meus ouvidos com sua flauta mágica, que deslize em meu corpo com sua barba por fazer, aranhando toda minha pele.
    Amo-te menino enigma

    ResponderExcluir

Escreve-me! Ainda que seja só
Uma palavra, uma palavra apenas,
Suave como o teu nome e casta
Como um perfume casto d’açucenas!

Florbela Espanca